Torcedores festejam saída de Leão e atacam diretoria do São Paulo 

Após o anúncio, na manhã desta terça-feira, da saída de Emerson Leão do comando do São Paulo, o nome do técnico virou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Os internautas são paulinos variam entre festejos pela demissão e críticas à diretoria.

O Twitter oficial do clube confirmou a demissão com a mensagem "Emerson Leão não é mais técnico do São Paulo". Grande parte dos torcedores aproveitou a declaração oficial para retuitá-la de forma manual, colocando uma mensagem pessoal na frente. "Fora Juvenal" é a preferida, mas agradecimentos também existem.

"Deus é pai...", escreveu o usuário @tatocaiuby. "Amém! Nomes?", disse a internauta MGrizotto. "Já era hora!", falou o são paulino @adrianobalduino. O internauta @victinhocatao preferiu manifestar uma dúvida: ¿Isso pode ser uma notícia ruim ou boa, só depende de quem vai entrar no lugar dele¿, afirmou.

A diretoria do clube, em especial o presidente Juvenal Juvêncio, é alvo de críticas. "São Paulo demite Leão. Para ficar bom só falta dar um fim no mandado do Juvenal Juvêncio...", escreveu @dumaluf. "Entendam que demitir o Leão não vai resolver em nada os problemas do São Paulo, o que precisa mudar é a diretoria, não o técnico", disse @_njataliacda.

O técnico não suportou a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil diante do Coritiba, seguida de uma derrota para a Portuguesa pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado. Após o treinamento desta manhã, Leão se reuniu com o presidente Juvenal Juvêncio e foi comunicado da demissão.