W. Paulista traça meta histórica de gols na temporada

Empolgado com dois belos gols nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o atacante Wellington Paulista curte a boa fase dele e do Cruzeiro, atual líder da competição, com 14 pontos ganhos.

Wellington Paulista protagonizou um golaço de cobertura na partida diante do Vasco da Gama, em São Januário. Na semana anterior, o atacante deu um lençol no goleiro Wilson, do Figueirense, na vitória celeste por 1 a 0, no estádio Independência. O cruzeirense traça uma meta audaciosa para o restante da temporada.

"Quero passar dos 29 gols este ano. Estamos bem", afirma. Se conseguir alcançar essa marca, Wellington Paulista terá a melhor temporada na carreira. Em 2008, quando ainda defendia o Botafogo, o atacante marcou 29 gols no ano. Com contrato até dezembro, o atleta quer convencer a diretoria celeste em prorrogar o vínculo dele.

Wellington Paulista conseguiu aumentar a média de gols após a chegada do técnico Celso Roth. O camisa 9 elogia o trabalho desenvolvido pela nova comissão técnica do Cruzeiro.

"O Celso Roth está muito bem. Primeiro arrumamos a defesa e, agora, estamos acertando na frente. E graças a Deus estamos conseguindo fazer um bom começo do campeonato. Estavam desconfiados pelo ano passado. Tínhamos algumas limitações, mas temos qualidades também. Procuramos trabalhar muito forte e, nos contra-ataques, fizemos os gols", completa.

Recentemente, Wellington Paulista foi artilheiro isolado do Campeonato Mineiro com 11 gols marcados. O Cruzeiro, no entanto, decepcionou ao ser eliminado pelo América-MG na semifinal. O próximo compromisso no Brasileiro será diante do São Paulo, sábado, às 16h20 (Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte