Flamengo anuncia a contratação de Marquinhos 

O Flamengo investiu alto no basquete. Contratou um dos principais jogadores que atuam no Brasil para a temporada-2012/2013, o ala Marquinhos, que defendia a equipe do Pinheiros. O jogador vestiu a camisa rubro-negra pela primeira vez nesta segunda-feira depois de assinar o contrato com o clube.

Marquinhos, de 28 anos e 2,07m, se prepara para os Jogos Olímpicos de Londres com a Seleção Brasileira, em São Paulo. O clube também oficializou as contratações do ala-armador Vitor Benite (ex-Limeira ); dos armadores Kojo (ex-Joinville) e Gegê (ex-Tijuca); do ala-pivô Olivinha (ex-Pinheiros); e do pivô Shilton (ex-Joinville).

O Flamengo fará a sua apresentação somente em agosto mas já definiu o seu elenco. Do time que disputou a Liga Sul-Americana e o NBB-2011/2012, permanecerão na Gávea o ala e capitão Marcelinho e o pivô Caio Torres, que também estão com a Seleção Brasileira, e o ala-armador Duda. No comando do time também houve mudança, o novo técnico do time será José Neto, treinador das seleções de base e assistente técnico de Rubén Magnano na seleção adulta, que estava no Joinville.

-Estou muito feliz e motivado em defender o Flamengo. É um dos times mais tradicionais e importantes do basquete nacional e que já foi campeão brasileiro e da Liga Sul-Americana. A diretoria está montando uma equipe muito forte, capaz de conquistar esses títulos novamente e ajudar o clube a subir ao topo do pódio das principais competições é o meu maior objetivo- disse Marquinhos.

Benite, que também está com a Seleção, comentou a motivação em defender o Flamengo.

-Este é mais um desafio importante na minha carreira, pois o Flamengo é uma equipe tradicional, com uma camisa muito forte, que conta com jogadores de enorme qualidade e acostumados a títulos, sem falar na gama infinita de torcedores- afirmou Benite.