Cuca elogia Ronaldinho no período de adaptação ao Atlético-MG  

Após a estreia em Belo Horizonte com gol de pênalti, o meio-campista Ronaldinho foi elogiado pelo técnico Cuca pela motivação e empenho demonstrado nessas primeiras semanas como jogador do Atlético-MG.

Cuca entende que o badalado atleta ainda passa por um período de adaptação ao novo clube. "Ele vai melhorar porque ainda não tem uma adaptação precisa como um jogador tem que ter, um conhecimento dos companheiros. Ele vai tendo jogo a jogo, mas eu gostei muito da atuação dele", disse o treinador.

Ronaldinho disputou três jogos pelo Atlético-MG e teve melhor desempenho na vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras, em São Paulo. Depois, o meia teve atuação discreta na derrota para o São Paulo e conseguiu marcar o primeiro gol pela equipe mineira, de pênalti, na goleada por 5 a 1 sobre o Náutico, no estádio Independência.

O meio-campista se mostrou entusiasmado com o bom rendimento do time nas seis primeiras rodadas do Brasileiro após a conquista da vice-liderança do torneio. Ronaldinho ficou impressionado ainda com a força da torcida atleticana.

"Maravilhoso. Principalmente depois do jogo receber esse tipo de carinho. É tudo que a gente mais quer. Nós últimos dois anos, a torcida do Atlético sofreu bastante e, agora, em todo jogo a gente quer o estádio cheio. A gente quer fazer essa pressão e essa conexão da torcida com os jogadores tem tudo para dar certo. Com a força desse torcedor, vai ser difícil parar a gente", disse após o jogo de sábado.

Ronaldinho se prepara agora para enfrentar o ex-clube, o Grêmio, no próximo domingo, às 18h30 (Brasília), em Porto Alegre. O jogador passou a ser odiado por grande parte da torcida gremista após ter optado pelo Flamengo na volta ao Brasil.