Brasil deve superar meta de atletas classificados para Londres

O Brasil vai conseguir ultrapassar a meta traçada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) de levar 250 atletas para os Jogos de Londres, projetou o superintendente executivo do órgão, Marcus Vinícius Freire. A previsão atual do COB é que 253 esportistas lutem por medalhas na capital inglesa a partir do próximo dia 27 de julho.

A pouco mais de um mês da competição, 242 atletas já têm passaporte carimbado, mas Freire disse contar com mais classificados na reta final de preparação. "Ainda temos possibilidade de levar mais atletas no tênis e no atletismo", afirmou Freire, em evento para jornalistas, na sede do COB.

Até aqui, atletas de 31 modalidades garantiram presença nos Jogos de Londres. Freire explicou que o COB tem como meta superar as 41 finais olímpicas obtidas em Pequim. Já em termos de medalha, a projeção é um pouco mais tímida. A expectativa é que sejam conquistados em torno de 15 pódios, mesmo resultado conquistado há quatro anos, na China.

Atletas de diferentes modalidades esportivas vão treinar em Crystal Palace, que será o quartel-general do Brasil nos Jogos de Londres. A partir do dia 16 de julho, a equipe brasileira começa a usar as instalações no local. A Olimpíada começa no dia 27 de julho e encerra em 12 de agosto.

"Estamos dando uma infraestrutura completa para que os atletas tenham a melhor performance possível. Não estamos deixando nada a desejar a ninguém", disse Freire.