O único representante brasileiro que começará a partida decisiva da Liga dos Campeões da Uefa será o zagueiro David Luiz. Nome frequente na lista de Mano Menezes na Seleção Brasileira, o jogador foi confirmado como titular da equipe do Chelsea no duelo contra o Bayern de Munique, a partir das 15h45 (horário de Brasília).
Recuperado de lesão muscular na coxa, ele entra no lugar de John Terry, suspenso pela expulsão contra o Barcelona, na semifinal. O time do Chelsea entrará em campo com Cech; Bosingwa, Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Mikel, Lampard; Kalou, Mata e Bertrand; Drogba.
Se do lado do Chelsea, a alegria brasileira está completa, o mesmo não se pode dizer do lado do Bayern de Munique. O lateral Rafinha começará a partida no banco de reservas. Os alemães, que jogam em casa na decisão deste sábado, entrarão em campo com Neuer, Boateng, Lahm, Contento e Tymoschuck; Kroos, Schweinsteiger, Muller e Ribery; Robben e Mario Gómez.
Os outros brasileiros que poderiam disputar a decisão eram Ramires e Luiz Gustavo. Porém, os dois estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e ficaram de fora.