ASSINE
search button

Argentinos admitem que árbitro prejudicou Flu contra o Boca 

Compartilhar

A derrota por 1 a 0 do Fluminense para o Boca Juniors na noite desta quinta-feira, em La Bombonera, foi marcada pela polêmica arbitragem do colombiano José Hernando Buitrago. O principal questionamento dos brasileiros ocorreu no último ataque do primeiro tempo, quando Anderson tocou de cabeça e a bola bateu no braço de Roncaglia. Pênalti, que embora tenha sido ignorado pelo árbitro, acabou admitido pela própria imprensa argentina.

Depois do compromisso em Buenos Aires, o jornal Olé deu destaque ao lance reclamado pela equipe de Abel Braga. A publicação argentina, conhecida por "defender" os clubes do país corriqueiramente, desta vez tomou partido dos brasileiros ao intitular a matérias sobre o assunto com o "Deu uma mão", em virtude do prejuízo para o time carioca.

"Anderson cabeceou sozinho diante da trave e Roncaglia, de costas, colocou a mão direita na trajetória da bola. O árbitro colombiano José Buitrago não apitou um claro pênalti para o Fluminense em La Bombonera", escreveu a publicação argentina.

Olé ainda ressaltou como o lance poderia ter modificado o confronto, válido pelo primeiro duelo quartas de final da Copa Libertadores da América - o retorno será na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

"Aos 46min do primeiro tempo, o clube brasileira poderia ir aos vestiários com a vantagem no placar. Entretanto, José Buitrago decidiu não apitar o pênalti claro para o Fluminense, e assim deu uma mão aos comandados de Julio César Falconi", completou.