O velejador britânico Ben Ainslie venceu, com um dia de antecedência, a Copa Ouro da classe Finn disputada em Falmouth (Inglaterra), segundo o jornal The Telegraph. Com a vitória, ele agora está muito próximo do sexto título da Copa do Mundo na Finn, o que seria um novo recorde. Para isso, o britânico deve apenas terminar a regata da medalha desta sexta-feira para garantir o campeonato.
Com ventos de cerca de 30 nós, muitos competidores abandonaram a Copa Ouro. Entre eles o britânico Jack Arnell, 14 anos, o velejador mais jovem a participar dessa competição. Já Ainslie venceu as três primeiras regatas e abriu vantagem de 20 pontos para seu compatriota Ed Wright.
Além dessas competições, Ainslie terá um importante compromisso no sábado. Ele vai ser o primeiro britânico a carregar a Tocha Olímpica quando essa entrar na Grã-Bretanha, na cidade de Land's End.
Nos Jogos de Londres, Ainslie vai tentar sua quinta medalha olímpica. Ele venceu a classe Finn em Atenas 2004 e Pequim 2008, e levou o ouro na Laser em Sydney 2000, além do bronze também na Laser em Atlanta 1996.