ASSINE
search button

Williams apoia Bruno Senna e nega troca por finlandês 

Compartilhar

A previsão do finlandês Mika Salo de que seu compatriota Valtteri Bottas pode substituir Bruno Senna na Williams ainda na temporada 2012 da Fórmula 1 foi considerada uma "besteira" pelo sócio da equipe, Christian Toto Wolff. Em entrevista ao jornal austríaco Sportwoche, o dirigente mostrou apoio a Bruno Senna.

Wolff afirmou que neste momento a Williams "apoia" Bruno Senna. Ele ainda pediu para "não estragar" a estratégia da escuderia, dizendo que ela tem um "trabalho a fazer e continuará fazendo-o".

O austríaco, que detém 15% das ações da Williams, é também empresário de Bottas. O finlandês, 22 anos, é o atual campeão da GP3 e reserva da equipe. Segundo o seu contrato, ele tem direito a participar de 15 treinos livres em etapas diferentes da F1 em 2012, sempre no lugar do brasileiro.

No último domingo, o venezuelano Pastor Maldonado obteve a pole position e ganhou o Grande Prêmio da Espanha, dando à Williams a primeira vitória desde 2004. Bruno, por sua vez, havia largado no 17º lugar e abandonou após um acidente com o alemão Michael Schumacher, da Mercedes. Com 29 pontos, Maldonado ocupa a nona posição, quatro à frente do sobrinho de Ayrton Senna, que soma 14.

Durante a etapa, Mika Salo, atualmente comentarista de automobilismo da emissora finlandesa MTV3, analisou que Bottas "é incrivelmente respeitado no time" inglês. O ex-piloto, 45 anos, que competiu na F1 entre 1994 e 2002, relatou ter conversado recentemente com Frank Williams, que teria elogiado muito o jovem finlandês e dito que o piloto "pertence às corridas".