Atual diretor esportivo do Paris Saint-Germain, Leonardo pagou 12 mil euros (cerca de R$ 30 mil) pela camisa do atacante Lionel Messi. Segundo publica nesta quarta-feira o diário espanhol Sport, o ex-jogador arrematou o uniforme para contribuir com um ato beneficente organizado pelo lateral direito do clube francês Ceará, ex-Internacional.
"Todos os times do mundo, sem exceção, pagariam o que for para contratar Leo Messi. Nos dias de hoje, nenhum clube que não seja o Barcelona poderia ter os serviços dele, nem por todo o ouro do mundo, por isso o que lhes resta como consolo é ter a camiseta, especialmente se for adquirida através de um leilão solidário", escreve o jornal, em tom de brincadeira.
Segundo o diário, Leonardo arrematou o artigo no ato realizado na última segunda-feira no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris. De acordo com o jornal, o leilão organizado por Ceará tinha como objetivo arrecadar fundos para a sua organização não governamental (ONG) que ajuda crianças carentes no Brasil e na França.
Ceará é definido pelo diário como um jogador "muito religioso" que "tenta predicar a fé entre seus companheiros de vestiário". Ele sempre costuma organizar atos solidários desse tipo e desta vez contou com o auxílio do compatriota Maxwell.
De acordo com o jornal, o ex-lateral esquerdo do Barcelona se ofereceu para colaborar, cedendo, de sua coleção de camisas pessoais, os artigos de Messi e do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, antigos companheiros do brasileiro no clube catalão. "Seguramente não lhe custará muito conseguir outras dada o seu bom relacionamento com Leo e Zlatan", aponta o Sport, sobre Maxwell. O leilão contou ainda com a camisa da maioria dos atletas do PSG.