O narrador Galvão Bueno foi atração à parte na transmissão da TV Globo do Grande Prêmio de Barcelona da Fórmula 1. Em uma corrida um tanto quanto fora do comum, o venezuelano Pastor Maldonado, da Williams, conquistou sua primeira vitória na categoria, enquanto os brasileiros Felipe Massa, da Ferrari, e Bruno Senna, companheiro de Maldonado, tiveram resultados ruins. Galvão Bueno, então, não escondeu o seu tradicional ufanismo.
Na 14ª volta um acidente entre Michael Schumacher e Bruno Senna tirou o heptacampeão da corrida, que saiu visivelmente irritado com o brasileiro e o chamou de "idiota". Galvão prontamente retrucou o alemão: "O Schumacher está andando sobre ovos desde que voltou a Fórmula 1. Ele está exagerando quando diz que os pneus estão abaixo da capacidade dos carros", disse, relembrando a crítica que Schumacher fez durante a semana sobre os pneus. E na sequência emendou: "ô Schumacher, não pode xingar os outros não".
O comentarista Luciano Burti tentou esclarecer que o brasileiro teve parcela de culpa no acidente, explicando que "Bruno Senna deu duas mexidas para defender posição, o que não é permitido", mas Galvão prontamente interveio: "Mas isso não dá direito ao Schumacher de ofender o Bruno Senna, como ofendeu também o diretor da fábrica de pneus. O Schumacher está sentindo a pressão, por incrível que pareça".
Com Bruno Senna fora de combate e a Felipe Massa muito atrás da zona de pontuação, Galvão exaltou o momento da categoria, com cinco vencedores diferentes nas cinco primeiras etapas de 2012. "Infelizmente os brasileiros não estão brigando lá na frente, mas a Fórmula 1 está espetacular. Briga bonita, pega bonito, é pra quem gosta de corrida de velocidade", disse Galvão.
Por fim, o narrador passou a torcer abertamente pelo venezuelano: "Acelera, Pastor!", disse, se empolgando com Maldonado. No pódio, Galvão finalizou a transmissão exaltando os campeões: "que bonito (Fernando) Alonso, que bonito (Kimi) Raikkönen", respectivamente o segundo e o terceiro colocado em Barcelona, que erguiam o grande campeão do dia.