ASSINE
search button

Button diz que Barrichello é o piloto com quem mais aprendeu

Compartilhar

Campeão da Fórmula 1 em 2009, Jenson Button diz viver a melhor fase da carreira e tem bastante a agradecer a Rubens Barrichello. Neste domingo, em entrevista publicada pelo diário espanhol El País, o britânico elogiou o atual piloto da Fórmula Indy, de quem foi companheiro na Honda entre 2006 e 2008 e na Brawn GP em 2009.

Questionado pelo jornal sobre o piloto com quem "mais aprendeu" na carreira, Button respondeu que "de Barrichello" aprendeu "um monte". O inglês classificou o brasileiro como "muito bom nos ajustes" no carro e lembrou que eles trabalharam "muito bem juntos" durante as quatro temporadas nas quais foram parceiros de equipe.

Na comparação com seu atual parceiro na McLaren, o também britânico Lewis Hamilton, Button analisou que aprendeu "mais" com Barrichello que com o compatriota.

Diante da pergunta sobre a "boa relação" que parece haver entre os pilotos da McLaren, Button disse que trabalha "bem" ao lado de Hamilton, porém que não vê o conterrâneo fora dos autódromos da F1. Ele afirmou que o companheiro "não é" o seu "melhor amigo", contudo apontou que ambos sabem "o importante que é" se entender no trabalho.

Button, 32 anos, trocou a Brawn GP pela McLaren em 2010. Ele concordou quando questionado se vive a melhor fase da carreira, dizendo desfrutar "da vida tanto nos circuitos quanto fora". O piloto avaliou ter acumulado "muita experiência ultimamente para trabalhar em equipe" e negou ter medo de "tomar caminhos desconhecidos para melhorar".

Dando um exemplo nesse sentido, ele citou espontaneamente que "a nutrição é um terreno muito importante" para os corredores porque os faz sentir "mais ou menos despertos". Assim, o britânico, que também é fã de provas de ironman, divulgou que "nos últimos três meses" perdeu cerca de "4,5% de gordura corporal" - seu índice atual é de "6%", conforme contou.

Após quatro corridas disputadas em 2012, Button ocupa a quarta posição do Mundial de Pilotos da F1 com 43 pontos, contra 53 do líder, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. O britânico largará na décima posição no Grande Prêmio da Espanha, a partir das 9h (de Brasília) deste domingo. O pole é o venezuelano Pastor Maldonado, da Williams.