O ônibus que trouxe a delegação do Santos chegou ao Estádio do Morumbi debaixo de muita festa neste domingo. Com a Avenida Giovanni Gronchi tomada por milhares de torcedores, o veículo desembarcou debaixo de forte tumulto e festa por parte dos alvinegros. Enquanto Neymar apareceu escutando a música "Moleque Atrevido", do cantor Jorge Aragão, Paulo Henrique Ganso ainda teve tempo de avisar aos repórteres: "é hoje".
Os jogadores santistas desceram do ônibus escutando fones de ouvido e aparelhos de som, com a concentração multiplicada devido à decisão do Campeonato Paulista que ocorre neste domingo, contra o Guarani, a partir das 16h (de Brasília). Nenhum parou para conversar com os jornalistas, e Ganso só teve tempo de responder a um repórter avisando: "é hoje".
Já Neymar manteve sua tradição de ser o último a descer do veículo e deu seu já costumeiro "chá de cadeira" nos repórteres que se acotovelavam para ouvir uma palavra sua. Após ficar por alguns minutos escutando a música "Moleque Atrevido", de Jorge Aragão, a mesma ouvida na chegada ao Morumbi para a semifinal contra o São Paulo, o camisa 11 se dirigiu aos vestiários com seus fones de ouvido e preferiu manter a concentração.
Como venceu o duelo de ida por 3 a 0, a equipe da Vila Belmiro pode até perder por dois gols de diferença que se sagra tricampeã estadual pela primeira vez em 43 anos. A última vez que um clube conquistou três paulistas seguidos foi nos anos 60, quando Pelé ainda era o camisa 10 do time alvinegro.