Após as duas vitórias contra o Botafogo, que renderam ao Fluminense a conquista do seu 31º título Carioca, o técnico Abel Braga, do time tricolor, comentou a conquista. "Estou contente que o nosso grupo conquistou o título, mesmo sem fazer um campeonato brilhante. Mas foi uma conquista brilhante. Fizemos grandes partidas contra o Botafogo no primeiro turno, com vitória nos pênaltis, e contra o Vasco", disse.
Com uma vitória maiúscula por 4 a 1, na partida e ida, e outra por 1 a 0 na de volta, Abel resumiu a atuação do Fluminense na decisão: "o time foi melhor e eficiente nos momentos que foi preciso. Não foi brilhante, mas a partir do momento que deixaram chegar, foi muito bem", resumiu.
Abel também reiterou que, na partida deste domingo, o Botafogo jogou melhor que a sua equipe, mas não conseguiu aproveitar suas oportunidades. "Eu adorei (a vitória). Só que o resultado hoje não foi justo. É claro que se tivesse perdido de 2 a 0, eu não teria gostado. Até porque uma derrota pode desestabilizar o grupo. Mas o resultado não foi justo. O jogo mostrou que o Botafogo tem um grande time e vai fazer uma boa campanha no Brasileiro. Jogou melhor, mas não foi feliz".
O treinador ressaltou ainda que um ponto forte do seu time no Campeonato Carioca foi o equilíbrio e bom ambiente do grupo: "tem sido assim, porque essa é a maneira clara que nós agimos com todo mundo, independente de nome. Dói pra mim hoje não ter começado com Eusébio, que fez grande jogo contra o Botafogo e o Inter. É duro você chegar na final e dizer pra um jogador que não vai participar da final. Mas tem sido assim com todos. A gente fala que um fator para uma equipe seguir em frente é o ambiente que tem", finalizou, após receber um banho de gelo dos seus atletas.