ASSINE
search button

Sem 4 titulares, Vadão evita mistério e define Guarani para final

Compartilhar

Sabendo que a missão é considerada quase impossível, o Guarani está definido para o jogo contra o Santos, domingo, pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista. Na tarde desta sexta-feira, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, evitou fazer mistério e confirmou a escalação do time titular, que terá que reverter o resultado negativo do jogo de ida, quando foi derrotado por 3 a 0.

O treinador não poderá contar com o quatro jogadores titulares. O lateral direito Oziel, o zagueiro Neto, o volante Wellington Monteiro e o meia Fumagalli não reúnem condições para atuar no domingo. Oziel e Fumagalli, aliás, devem retornar somente dentro de dois meses, enquanto que Neto pode não jogar mais pelo Guarani, já que pode ser negociado ao término do Paulista. Já Monteiro passou por cirurgia no joelho e deve retornar somente em 2013.

Dos quatro desfalques, somente Neto esteve em campo no primeiro jogo da decisão. O zagueiro, porém, deixou o gramado ainda no primeiro tempo, após sentir lesão muscular na coxa direita. André Leone, que entrou em sua vaga na final, será novamente o escolhido para formar a defesa ao lado de Domingos. Assim, o zagueiro Éwerton Páscoa segue mantido como volante.

"Não tenho preferência. O professor Vadão sabe como melhor utilizar, mas para mim tanto faz atuar na zaga ou como volante. Tenho somente que ir bem e ajudar o time em campo", disse Páscoa.

Os demais jogadores serão os mesmos que estiveram no primeiro jogo da final. Bruno Peres será mantido na lateral direita, enquanto que Medina vai fazer novamente o papel que era de Fumagalli no setor de meio campo.

O time de Vadão deve começar com: Emerson; Bruno Peres, Domingos, André Leone e Bruno Recife; Éwerton Páscoa, Fábio Bahia, Medina e Danilo Sacramento; Fabinho e Bruno Mendes.

O Guarani precisa vencer o Santos por quatro gols de diferença para ficar com o título do Paulista. Em caso de vitória por três gols de diferença, a definição do título será através de penalidades máximas.