ASSINE
search button

Por comum acordo, Copa América de 2015 acontecerá no Chile 

Compartilhar

Em reunião realizada na tarde de quinta-feira, a Conmebol confirmou que a Copa América de 2015 acontecerá no Chile. Em comum acordo, o Brasil trocou com o país vizinho e sediará a competição em 2019. O País alegou que organizará muitas competições nos próximos anos - Copa das Confederações em 2013, Copa do Mundo em 2014 e Jogos Olímpicos em 2016 para explicar a mudança.

Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin ressaltou a "maturidade e a responsabilidade de apostar no desenvolvimento do futebol sul-americano", durante a reunião na sede da entidade sul-americana, em Assunção.

Antes de ceder para o Chile o direito de organizar a Copa América de 2015, a CBF tinha definido Belém e Goiânia como sedes da competição. Curiosamente, as duas cidades ficaram de fora da Copa do Mundo 2014 e o torneio seria uma prêmio de consolação.

A última edição da competição aconteceu ano passado na Argentina. O Uruguai conquistou o título da Copa América após derrotar o Paraguai na decisão por 3 a 0, no Monumental de Núñez. A Seleção Brasileira caiu nas quartas de final para os paraguaios na cobrança de penalidade, depois de empate sem gols no tempo normal.