Treino do Corinthians conta com trio Alessandro, Wallace e Emerson

O elenco do Corinthians treinou na tarde desta segunda-feira para o jogo da quarta contra o Emelec (EQU), em São Paulo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. E a novidade do dia no CT Dr. Joaquim Grava foi a volta do trio Alessandro, Wallace e Emerson às atividades físicas com os demais jogadores.

O lateral, recuperado de uma recorrente lesão muscular na coxa esquerda, havia sido liberado de atividades no fim de semana por conta de uma indisposição estomacal, mas trabalhou com os companheiros no gramado do centro de treinos. Já o atacante vinha sendo poupado de atividades para não agravar as dores no púbis, mas mostrou boas condições.

Quem também participou de atividades com bola foi o zagueiro Wallace, que sofreu uma ruptura de ligamentos do tornozelo no começo de março. Ainda em recuperação, o jogador chegou a ser inscrito pelo Corinthians para a Libertadores de 2012, mas a previsão para seu retorno aos gramados era agosto.

Dentre os jogadores que trabalharam nesta segunda-feira, destaque ainda para Jorge Henrique. O meia-atacante, expulso na partida de ida no Equador, realizou trabalho físico com os atletas, mesmo sem ter condições de atuar no confronto de volta.

No trabalho desta segunda-feira, os jogadores realizaram um bate-bola rápido em um dos campos, seguido de exercícios no gramado e de um rachão em campo reduzido. Em outro gramado, mais afastado, os goleiros realizavam treinamentos específicos - incluindo Cássio, titular no jogo de ida.

O jogo desta quarta-feira contra o Emelec acontece no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, a partir das 22h (de Brasília). No duelo de ida, os dois times ficaram no empate em 0 a 0. Quem passar, enfrenta o classificado do duelo entre Vasco da Gama e Lanús (ARG).

Convidado

O treino desta segunda-feira contou com a presença de um ¿invasor¿ inesperado no gramado: Gabriel, filho do auxiliar técnico Geraldo Delamore. Brincando com uma bola, o menino recebeu o carinho do técnico Tite antes do rachão dos jogadores no CT.