Goiás e Altético ficam no empate e deixam tira-teima para domingo

A decisão do Campeonato Goiano ficará para a próxima semana. Na primeira partida da decisão do Estadual, realizada no Estádio da Serra Dourada, Goiás e Atlético-GO ficaram no 2 a 2. os gols da partida foram marcados por Ricardo Goulart e Amaral, para o Goiás, e Bida e Elias, para o Atlético-GO.

O resultado mantém em aberto a disputa da competição. Em caso de empate no saldo de gols, a vantagem será do Goiás, que terá o mando de campo na partida de volta.

Nos últimos anos, Goiás x Atlético-GO se tornou o principal clássico do futebol goiano, sempre em duelos travados com muito equilíbrio.

A decisão do título, que se encerra no próximo domingo, colocou frente a frente as duas melhores equipes da competição. Goiás e Atlético-GO fizeram um campeonato à parte, sempre brigando pela primeira posição e deixando os demais clubes muito para trás. O Goiás liderou 18 das 19 rodadas da fase de classificação, mas sempre foi seguido de muito perto pelos atleticanos que lideraram em uma rodada.

Caso confirme seu favoritismo no próximo domingo, o Goiás vai conquistar seu 23° título estadual, o primeiro desde 2009, Já o Atlético, que nos últimos anos se consolidou como uma das forças dominantes do futebol do Estado, tenta no jogo derradeiro alcançar o tri do Goiano. A conquista seria a de número 13 na história.

Como fez melhor campanha ao longo das duas primeiras fases, o Goiás leva vantagem em caso de empate na soma das duas partidas.

A segunda partida da decisão do Goiano acontece no próximo do domingo (13/05), às 16h00, também no Serra Dourada.