Aldo Rebelo visita Parque Olímpico e pede aprendizado ao Brasil

Em viagem à Inglaterra para estabelecer parceria com o Reino Unido, o ministro do Esporte do Brasil, Aldo Rebelo, visitou na manhã deste domingo o Parque Olímpico de Londres. Impressionado com as instalações, Rebelo disse que o Brasil deve aprender com a preparação londrina para os Jogos Olímpicos, que terão início no dia 27 de julho.

"Os britânicos tiveram uma grande experiência na preparação dos Jogos, e o Brasil deve aprender com essa experiência", afirmou o ministro, que assistiu à parte de uma partida de polo aquático feminino entre Reino Unido e Hungria, no parque aquático dos Jogos.

A agenda de Rebelo em Londres começou com uma reunião com o secretário de Estado para Cultura, Mídia e Esporte do Reino Unido, Jeremy Hunt. No encontro, o ministro presenteou o britânico com uma camisa da Seleção Brasileira autografada por Pelé.

Depois da visita ao Parque Olímpico, o ministro marcou presença na cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Britânicos, competição com 18 brasileiro que utilizará algumas das estruturas construídas para as Olimpíadas.

Rebelo diz que sua viagem pela Inglaterra tem como principal objetivo uma parceria com o país. "Estamos propondo ao governo britânico uma missão técnica que apoiará o Brasil na preparação dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro, em 2016", afirmou o ministro", disse.