Joel: "Agora eu já sei o que preciso"

Treinador fez análise do desempenho do time e já sabe de que forma trabalhar daqui para frente

Descontente com a falta de resultados neste início de temporada, o técnico Joel Santana segue trabalhando com o objetivo de promover no Flamengo as mudanças necessárias para que o time entre mais forte no Campeonato Brasileiro. O treinador revelou que aproveitou estes primeiros dias de intertemporada, enquanto os atltetas estiveram entregues à preparação física, para fazer uma análise detalhada do rendimento do Rubro-negro nos jogos deste ano.

"Eu estava vendo os jogos, analisando as fitas, fazendo o planejamento de tudo, de palestras. Isso não é feito da noite para o dia. O plano era reavaliar o grupo ver como o Flamengo está. Ver o motivo de tomarmos tantos gols, de botarmos vantagem e acabarmos perdendo os jogos. Nao foi uma nem duas vezes que isso aconteceu. Foi na maioria dos jogos importantes. Praticamente em todas as partidas tomamos gols. Você tem analisar isso. Não tive tempo de fazer. Agora eu já sei o que preciso", disse o treinador.

O que mais frustrou Joel foi o fato de o Flamengo ter realizado uma boa campanha no Estadual e, mesmo assim, ter ficado fora das decisões dos dois turnos. De acordo com ele, esta análise dos jogos é fundamental para que os erros cometidos pelo time em campo sejam corrigidos.

"No momento que o clube fica fora de duas competições tem que rever. Principalmente pela forma como aconteceu. O técnico tem que ficar quieto e procurar agir. O torcedor e nós queremos um comportamento diferente do que o time teve no Campeonato Carioca. Não pode o clube com maior número de pontos ficar de fora da decisão. Eu dava como praticamente certo nós disputarmos. Alguma coisa tem que ser feita", comentou.

Confiante e otimista,o treinador concluiu dizendo que o time pode até oscilar no começo do Brasileirão, mas certamente encontrará o caminho das vitórias e brigará pelo título da competição.

"Com cereteza vamos fazer um grande Brasileiro. Eu tenho certeza disso", finalizou.

Site Oficial do Flamengo