Fla dará início aos festejos do centenário do futebol

Papo de Rubro-Negro vai comemorar os 100 anos da primeira partida oficial do clube

Um centenário de glórias é o que o Flamengo vai comemorar nesta quinta-feira (03.05), às 19h, na loja Flaconcept, na sede social do clube, na Gávea. O evento Papo de Rubro-Negro será novamente realizado e desta vez terá como tema o centenário do futebol, grande paixão da Nação. Afinal, há 100 anos, o Manto Sagrado entrava em campo pela primeira vez, diante da Mangueira, e desde então construiu uma história repleta de conquistas.

No evento, o Flamengo anunciará as ações alusivas ao centenário, que serão realizados ao longo de 2012. Além disso, lançará a exposição itinerante "O legendário Flamengo", que percorrerá várias cidades brasileiras contando as grandes vitórias rubro-negras nesses 100 anos. Uma camisa comemorativa do centenário rubro-negro ainda será lançada e já estará à venda para os presentes.

Estarão presentes no Papo Rubro-Negro craques do passado, do elenco atual e das divisões de base do clube. Vale lembrar que o evento é promovido pelo Museu Flamengo e tem apoio da Olympikus. 

Site Oficial do Flamengo