Em montagem, equatorianos põem Corinthians na feijoada do Emelec

O jornal popular Extra, com sede em Guyaquil, no Equador, tratou de fazer uma brincadeira como prévia da partida de ida entre Emelec e Corinthians, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, uma reportagem publicada no site do veículo tem o título "uma feijoada a mais", em referência ao prato típico brasileiro.

A matéria ainda traz uma imagem na qual se vê um caldeirão azul, com o escudo do Emelec estampado, cheio de feijoada, com o símbolo do Corinthians dentro.

"O Emelec neste ano sabe o que é degustar de uma feijoada à noite, comida muito típica do Brasil", escreve o periódico, explicando a brincadeira. "Os azuis conhecem esse prato porque o último resultado ante uma equipe brasileira pela Copa Libertadores lhes favoreceu".

A referência do diário é a vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo no Estádio George Capwell, onde acontece também o duelo com o Corinthians, a partir das 21h50 (de Brasília) desta quarta. Na fase anterior do torneio continental, o Emelec foi o vice-líder do Grupo 2, atrás do Lanús e à frente do Flamengo. O time rubro-negro bateu o rival equatoriano no Rio de Janeiro por 1 a 0, mas foi derrotado em Guyaquil.

"Os olhos do mundo estarão postos sobre a equipe de Marcelo Fleitas depois de deixar pelo caminho dois planteis poderosos como Flamengo e Olimpia", completa o diário popular. "Para os meios de comunicação internacionais Emelec é a grata surpresa depois de deixar de lado a equipe de Ronaldinho e Vágner Love".

Falando mais seriamente, o jornal ainda aponta que o encontro desta noite "é vital para as aspirações" do clube equatoriano, que "necessita ganhar por uma boa diferença de gols para ir mais tranquilo à revanche, no Brasil". O periódico ainda aponta que "as aspirações" da equipe azul "são grandes" para as oitavas de final da Libertadores.