Comissário da NBA sugere basquete olímpico sub-23

Em entrevista concedida à ESPN Radio, dos Estados Unidos, David Stern, comissário da Liga de Basquete Americana (NBA), afirmou que acredita que o basquete olímpico deveria ser disputado com jogadores sub-23 a partir dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

De acordo com Stern, apesar da preferencia pela forma de disputa semelhante à do futebol, a NBA não interfere na escolha dos atletas de jogar ou não pelos seus países na Olimpíada.

Stern também afirmou que cogitou não permitir aos atletas americanos a irem aos Jogos, mas lamentou que não teria tal poder sobre jogadores estrangeiros e isso poderia refletir em debandada de atletas de fora dos Estados Unidos da NBA.

Os principais atletas dos EUA, que jogam na NBA, não eram permitidos de participar dos Jogos Olímpicos até a Olimpíada de Barcelona 1992, quando foi criado o Dream Team (Time dos Sonhos). Desde então, conquistou quatro medalhas de ouro e só não foi campeão em Atenas 2004.

Dentre os motivos especulados para a modificação no regulamento do torneio de basquete olímpico figura a intenção de dar maior destaque para o Mundial da categoria. Segundo comentaristas americanos, a Olimpíada hoje remete ao que a Copa do Mundo é para o futebol.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.