Cristovão comemora semana de treinos para sequência decisiva do Vasco 

O elenco do Vasco poderá celebrar o feriado de São Jorge, no Rio de Janeiro, com a tranquilidade de quem atingiu os seus objetivos até aqui na temporada. É desta forma que pensa o técnico Cristóvão Borges. Com seu elenco de folga, a partir de terça-feira, ele terá toda a semana de preparação com vistas à final da Taça Rio, diante do Botafogo, no próximo domingo. Depois, será a vez de iniciar o mata-mata da Libertadores contra o Lanús, da Argentina.

"Depois de uma vitória contra o Flamengo tudo fica mais tranquilo", brincou o treinador. "E não tendo jogo no meio da semana a gente pode se programar melhor, cuidar dos jogadores, e planejar bem a semana até por tudo que vem pela frente", completou. Se passar pelo Botafogo, o time cruz-maltino disputará, em dois jogos, a grande final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, vencedor da Taça Guanabara, justamente diante do próprio Vasco.

"Com toda a certeza essa vitória moraliza bastante. A gente tem um grupo que sabe o que quer, para isso, tem sempre que ser alimentada essa motivação, para que haja sempre essa entrega emocionante. Uma vitória desse jeito, com essa superioridade, valoriza bastante", reafirmou Cristóvão, que comemorou também o fato de contar com um grupo quase todo fora do departamento médico.

"Já posso contar com quase todos os jogadores. Só o (zagueiro) Dedé ainda vai demorar mais um pouco. Estamos mais encorpados, e para jogos difíceis como os próximos, que serão só decisão, temos mais opções para planejar melhor", explicou.

O treinador comentou ainda o fato de a equipe ter transparecido tranquilidade na semifinal diante do Flamengo, mesmo após ter saído atrás no marcador, logo aos 2min de jogo. A mesma postura que ele, Cristóvão, costuma ter comandando o time do banco.

"Minha equipe era um pouco o meu retrato. Não posso ficar transtornado com qualquer dificuldade. Tenho que passar isso. Mas a equipe ser aguerrida, se entregar, tem a ver também com aquilo que a gente prepara e conversa na nossa intimidade. E ter um elenco experiente nessas horas faz a diferença", finalizou.