Rosberg piora, mas volta a ser mais rápido em 3º treino no Bahrein 

O alemão Nico Rosberg se consolidou como favorito à pole position para o GP do Bahrein ao cravar o melhor tempo do terceiro treino livre no circuito de Sakhir, neste sábado. O piloto da Mercedes fez 1min33s254 e piorou sua marca em relação ao treino de sexta-feira (1min32s816), mas novamente foi mais veloz que todos os adversários e colocou mais de meio segundo de vantagem sobre seu parceiro de equipe Michael Schumacher, que foi o terceiro (1min33s796).

Confirmando a reação da Red Bull, Sebastian Vettel e Mark Webber apareceram logo atrás de Rosberg, com o segundo e o terceiro melhores tempos, respectivamente. Completaram o top 6 Lewis Hamilton (McLaren), Michael Schumacher (Mercedes) e Jenson Button (McLaren).

Os brasileiros voltaram a ter desempenhos discretos. Felipe Massa foi seis décimos mais lento que Fernando Alonso (10º) e terminou só com o 16º melhor tempo, com 1min35s536. Logo em seguida, em 17º, apareceu Bruno Senna, que cravou 1min35s623 em sua Williams.

O treino classificatório acontece às 8h (de Brasília), ainda neste sábado. O venezuelano Pastor Maldonado já perdeu cinco posições no grid por ter trocado de forma ilegal sua peça de câmbio após o GP da China. A corrida começa às 9h (de Brasília) do domingo.