Vôlei de praia: chinesas conquistam etapa de Brasília 

Depois de derrotaram as atuais pentacampeões mundiais Juliana e Larissa na semifinal, Xue e Zhang conquistaram a etapa de Brasília do Circuito Mundial de Vôlei de Praia com outro triunfo sobre brasileiras. Nesta sexta-feira, a dupla chinesa derrotou Talita e Maria Elisa na decisão por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 17 e 21 a 15.

O primeiro set da decisão parecia ter começado favorável às brasileiras, com dois erros seguidos da chinesa. Porém, a dupla asiática passou a levar vantagem no ataque e abriu dois pontos de vantagem - 7 a 5 - no marcador quando Zhang aproveitou contra-ataque, depois da dupla brasileira desperdiçar duas oportunidades de colocar a bola no chão.

As brasileiras esboçaram reação com os ataques no corredor de Talita no corredor. Mas, superior, a dupla da China aproveitou a altura das jogadoras e colocou quatro pontos de vantagem - 16 a 12 - com bloqueio de Xue em Maria Elisa, obrigando a equipe da casa a pedir vantagem para tentar consertar os erros. A diferença caiu para um ponto, mas a China fechou com dois saques de Xue.

Com ataques mais incisivos, a dupla brasileira começou melhor e abriu três pontos com ataques de Maria Elisa. Mas as chinesas equilibraram o confronto, aproveitaram os erros das atletas da casa e chegaram ao empate com um bloqueio de Xue. E facilmente, as asiáticas colocaram três pontos de vantagem - 12 a 9.

A situação ficou ainda mais complicada para a dupla local com uma contusão no tornozelo de Maria Elisa. As chinesas souberam aproveitar o problema da dupla brasileira e fechou o set com 21 a 15, fechando o segundo set e conquistando o título em Brasília.