Morre Holger Schmezer, técnico bicampeão olímpico no adestramento 

Técnico bicampeão olímpico na prova de adestramento do hipismo, o alemão Holger Schmezer foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira na cidade de 's-Hertogenbosch, na Holanda, dentro do hotel em que estava hospedado para a disputa das finais da Copa do Mundo de adestramento e saltos.

O técnico, 65 anos, foi encontrado morto no quarto de hotel. A causa da morte ainda não foi divulgada. Schmezer era casado e tinha uma filha de seis anos, que se chama Olenka.

O alemão estava acompanhando as atletas Isabell Werth, Nadine Capellmann e Helen Langehanenberg na Copa do Mundo. As atletas e o técnico assistente, Johnny Hilberath, ficaram chocados com a notícia da morte do treinador.

Helen, melhor alemã entre as finalistas do Grand Prix, disse que os atletas ficaram tão surpresos com a trágica notícia que passaram a noite sem conseguir dormir. "Sentamos todos juntos para conversar o que faríamos. É difícil, mas nós acreditamos que Holger gostaria que continuássemos competindo. Por isso viemos aqui", disse ela, no local de competições.

Antes do começo das competições, os organizadores do torneio na Holanda fizeram um minuto de silêncio para o treinador. Schmezer conquistou as medalhas de ouro por equipe nos Jogos Olímpicos de Atenas (2004) e Pequim (2008). Ele pretendia encerrar a carreira após a Olimpíada de Londres.