Em treino desfalcado, Rosberg faz melhor tempo do dia no Bahrein 

Após Lewis Hamilton liderar a sessão matinal de treinos para o GP do Bahrein de Fórmula 1 nesta sexta-feira, com pneus médios, foi a vez de Nico Rosberg superar o inglês com pneus macios e fazer o melhor tempo do dia, no segundo treino livre no circuito de Sakhir. Pole position e vencedor do GP da China, o alemão da Mercedes cravou 1min32s816 e fechou como o mais rápido entre os 24 pilotos.

O treino foi marcado pela ausência da Force India, que preferiu não treinar à tarde por motivos de segurança. A equipe - que passou por um susto na quarta-feira, quando dois de seus funcionários quase foram atingidos por coquetéis Molotov na rua e decidiram voltar para a Inglaterra - não queria voltar para o hotel após escurecer. Já antevendo a ausência, Paul di Resta e Nico Hulkenberg correram com pneus macios na primeira sessão.

Logo atrás de Rosberg ficaram as Red Bulls: Mark Webber foi o segundo, enquanto o atual bicampeão Sebastian Vettel fez o terceiro melhor tempo. Hamilton foi mais lento do que na manhã e acabou em quarto, enquanto Michael Schumacher deu mais uma mostra da força da Mercedes acabando em quinto. A McLaren de Jenson Button fechou o top 6.

Já os brasileiros tiveram desempenhos discretos. Na Ferrari, Felipe Massa voltou a ter problemas para controlar o carro e terminou no 12º lugar, melhorando seu tempo da manhã; porém, foi novamente batido por Fernando Alonso, meio segundo mais rápido e na oitava colocação.

Bruno Senna, que foi substituído pelo piloto de testes Valtteri Bottas na 1ª sessão, fez apenas o 18º tempo com a Williams, atrás de Pastor Maldonado (15º). Entretanto, o brasileiro foi o único da sessão a usar os pneus médios, mais lentos.

O GP do Bahrein continua neste sábado com a terceira sessão de treinos livres, marcada para as 5h (de Brasília). No mesmo dia, às 8h, acontece o treino classificatório. Já a corrida começa às 9h do domingo. O líder da temporada 2012 é Lewis Hamilton, da McLaren, que ainda busca sua primeira vitória no ano.