Basquete: Flamengo disputa dois amistosos em São Paulo 

Enquanto aguarda a definição de seu adversário nas quartas-de-final do NBB, o Flamengo segue sua preparação para a estreia nos playoffs, marcada para o dia 28. Além dos treinos em dois períodos, na Gávea, a equipe disputará dois amistosos, dias 22 e 23, contra o Suzano, em Suzano (SP).

Os amistosos também marcarão a volta de Marcelinho às quadras. O jogador sofreu uma fratura no dedo médio da mão esquerda na partida contra o Uberlândia, dia 17.03, e ficou fora dos quatro últimos jogos da equipe na primeira fase.

"Esses amistosos serão muito importantes, pois o intervalo entre o último jogo da fase classificatória e o primeiro dos playoffs é muito grande. Então, vai ser bom para dar ritmo ao time e treinar novos movimentos. Também vai ser bom para o Marcelinho entrar em forma, já que ficou quase um mês parado", disse o técnico Gonzalo Garcia.

A equipe conhecerá seu próximo rival após a disputa das oitavas-de-final, entre os times classificados entre o quinto e o 12ª lugares. Em quarto lugar na fase classificatória, o Flamengo avançou direto às quartas-de-final e assegurou a vantagem do mando de quadra na melhor de cinco.

"Acho que fizemos um torneio de altos e baixos. Até a primeira metade de janeiro, o time estava em um nível alto, depois, passamos por períodos de irregularidades. A ideia é atingir o nível mais alto novamente nos playoffs", analisou Gonzalo.

Site do Fla