Namorada de Morosini se desespera com morte: "era belíssimo"

Anna, namorada de Piermario Morosini, jogador do Livorno morto neste sábado após sofrer parada cardíaca durante partida da Série B do Campeonato Italiano, chegou a cidade de Pescara na manhã (à tarde na Itália) deste domingo para o velório do atleta. Após ver o corpo de Morosini, Anna, muito emocionada, disse que ele parecia sorrir e era belíssimo, segundo a imprensa italiana.

Assim como Piermario, Anna, 20 anos, nasceu na cidade de Bérgamo, no norte da Itália. Ela é jogadora de vôlei do time Valpala Valbrembo. No velório, estava acompanhada de amigos, familiares e companheiras de equipe.

Várias autoridades e dirigentes do esporte italiano também foram a Pescara prestar suas últimas homenagens a Piermario Morosini. Entre eles, o vice-presidente da Federação Italiana de Futebol (FICG), Demetrio Albertini, que defendeu a seleção italiana na final da Copa do Mundo de 1994 contra o Brasil.

Em Livorno, cerca de 200 torcedores se reuniram ao redor do Estádio Armando Picchi para homenagear o jogador. Flores, bandeiras e faixas foram deixadas na área externa do local. Morosini, que havia chegado ao Livorno neste ano, conseguiu conquistar a torcida do time em pouco tempo.

Em luto, a FICG suspendeu as partidas de todas as categorias do futebol italiano neste final de semana. Segundo o jornal italiano La Gazzetta Dello Sport, os jogos da Série serão retomados no dia 25 de abril.