Espanyol atropela Valencia e segue na briga por Liga Europa

O Espanyol goleou em casa o Valencia, neste sábado, e se aproximou dos times que disputam uma vaga para a Liga Europa da próxima temporada. Com gols de Cristian Gómez, Verdú, Álvaro e K.Uche, o time de Barcelona teve uma vitória tranquila por 3 a 0.

Sem contar com o brasileiro Philipe Coutinho, suspenso, o time da casa não tomou conhecimento do Valencia, e jogou para cima o tempo todo.

Logo aos 26min, Cristian Gómez recebeu passe de Sergio García e abriu o placar para os donos da casa. Não demorou muito, mais precisamente quatro minutos, e o Espanyol já fazia mais um, ampliando o placar. Aos 30min, Verdú recebeu de Baena e bateu firme de perna esquerda, 2 a 0.

O segundo tempo começou e, apesar do placar positivo, o time de Barcelona manteve o mesmo ritmo. Aos 16min da etapa final, o treinador tirou Weiss e colocou Álvaro em campo. No seu primeiro toque na bola, depois de dois minutos, o jogador anotou seu gol. O goleiro do Valencia saiu jogando errado, deu a bola de presente para García, que tocou para Álvaro que só precisou driblar o goleiro atrapalhado para ampliar o placar.

Já aos 35min, Víctor Sánchez deu belo passe para K.Uche, que sem dificuldade bateu de esquerda no canto, marcando o quarto gol dos donos da casa e sacramentando a partida.

O destaque negativo ficou por conta do Valencia. O time do brasileiro Jonas teve atuação apagada o jogo todo, estando irreconhecível do time que deu trabalho há algumas rodadas atrás para o Real Madrid.

Com a vitória, o Espanyol chegou a 45 pontos no campeonato, ocupando a 8ª posição na tabela, apenas três pontos atrás do Levante, primeiro clube na zona de classificação da tabela. Já o Valencia ficou parado na 3ª posição, com 52 pontos, correndo o risco de perder a colocação para o Málaga, que joga contra o Real Sociedad.