Lucas e Oscar estão na mira da Inter de Milão, diz jornal italiano

Dois dos maiores talentos a serem explorados nos gramados brasileiros estão na mira da Inter de Milão, da Itália. De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, o presidente do clube, Massimo Moratti, promete fazer de tudo para confirmar a contratação de Lucas, do São Paulo, ou Oscar, jogador do Inter que vive disputa jurídica com o clube paulista. Ambos estão no topo das prioridades italianas para a próxima temporada.

A publicação chega a imaginar a formação da Inter com ambos os brasileiros, citando "triângulo mágico" que poderia ser formado com mais algum atleta não-identificado no meio de campo. Oscar é descrito como "meia camisa 10" e comparado a outro ex-jogador são-paulino que conseguiu destaque na Itália, na Lazio: seria um "Hernanes com mais faro de gol".

Já Lucas ganha destaque para os italianos por sua experiência na Seleção Brasileira - tem sido frequentemente convocado por Mano Menezes e pode integrar a equipe sub-23 que vai disputar a Olimpíada de Londres, em agosto. É definido como "um jogador que arma de longe", embora sua capacidade de conclusão também seja destacada. A publicação ainda estampou um vídeo com os melhores dribles do são-paulino.

Apesar disso, o jornal ressalta a dificuldade que a Inter de Milão deve ter pela negociação dos craques brasileiros: o Internacional, por exemplo, já teria exigido 25 milhões de euros (R$ 60 milhões), embora o atleta permaneça em disputa jurídica envolvendo sua transferência do São Paulo para o clube gaúcho - o clube paulista recusou proposta de R$ 8 milhões dos gaúchos e pediu o dobro.