Mulher de acionista da Williams vira piloto de testes da equipe 

A Williams anunciou nesta quarta-feira a contratação da escocesa Susie Wolff, que competia pela categoria alemã de turismo DTM, para ser piloto de testes da equipe para a temporada 2012 da Fórmula 1. Antes conhecida como Susie Stoddart, ela se casou em outubro do ano passado com o austríaco Toto Wolff, um dos acionistas da escuderia inglesa.

De acordo com o dono da equipe, Frank Williams, Toto Wolff não participou do processo de escolha de Susie, que foi "estudado cuidadosamente" pela diretoria. O fundador da equipe também elogiou sua nova piloto, chamando-a de "talentosa e bem-sucedida", e confirmou que ela fará testes aerodinâmicos e de pista, além de acompanhar o time em algumas corridas.

Já Susie, 29 anos, afirmou que esperar mostrar que as mulheres podem "desempenhar um papel no mais alto nível do automobilismo mundial". A nova contratada da Williams disse que sua expectativa é melhorar as habilidades que desenvolveu na DTM e ajudar a equipe com "insight técnico e experiência".

O chefe executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, também deu as boas-vindas a Susie Wolff, classificando a piloto como "muito inteligente". Para o dirigente, se Susie for "tão rápida dentro de um carro quanto bonita fora dele", será um grande reforço para qualquer equipe da categoria.