Jogadores alvinegros sonham com conquistas com novos uniformes 

A estrela que brilhou no lançamento dos uniformes do Botafogo para 2012/2013 foi a solitária, mas outros astros bem conhecidos da torcida alvinegra também participaram do evento. Apresentando os novos uniformes produzidos pela Puma, Loco Abreu, Jefferson, Elkeson, Antônio Carlos, Renato, Fellype Gabriel, Lucas Zen e Andrey atraíram os principais flashes da noite desta segunda-feira, no casarão de General Severiano. Além dos “modelos”, esteve presente o treinador Oswaldo de Oliveira, assim como integrantes da comissão técnica e outros jogadores do elenco.

Um dos responsáveis por apresentar a camisa principal que o time usará na temporada ao grande público, Loco Abreu revelou ter boas lembranças do material, basicamente o mesmo que vestiu na conquista da última Copa América pela seleção uruguaia.

“Gostei muito da camisa. O material do novo uniforme é muito bom, e, para mim, muito especial por ser Puma, assim como na seleção uruguaia”, lembrou o centroavante, que valorizou a parceira do Glorioso. 

“Para o clube, fechar com uma marca tão importante internacionalmente faz muito bem. Além disso, para nós jogadores, o material ficou muito legal. A mudança foi muito grande e acho que os jogadores agradecerão muito”, disse o atacante, que já carregava o número 13 nas costas.

Dividindo com o uruguaio a honra de desfilar com o uniforme principal, Elkeson celebrou o fato de estar bem vestido para lutar por um ano de conquistas para o Glorioso.“Esperamos ter um ano maravilhoso, de conquistas, e nada melhor que vestir um uniforme de primeira, muito bonito como esse. Os torcedores vão gostar bastante desse novo uniforme”, garantiu o meia alvinegro, que admitiu certa dificuldade com a noite de modelo. “Desfilar é mais difícil, não estamos acostumados. Jogar futebol é nossa profissão, o que estamos acostumados a fazer”, confessou.

Já a tarefa de apresentar a nova vestimenta dos goleiros alvinegros coube a Jefferson, que mostrou desenvoltura na passarela montada no Salão Nobre de General Severiano. Inspirado pela enorme estrela que servia de cenário para o desfile, o arqueiro lembrou a união do grupo que vestirá as novas peças.“Essa estrela representa o Botafogo. O nosso grupo não tem um jogador-estrela, é um grupo, uma família. Espero que nossa estrela brilhe e possamos conquistar títulos”, disse o goleiro, que desfilou acompanhado do companheiro de posição Andrey, recém-promovido dos juniores. 

Site do Botafogo