Atletas britânicas engrossam patrocínio com marcas de beleza 

Os Jogos Olímpicos têm seus desdobramentos, em diversas frentes, sobre o mercado publicitário. Nesta segunda-feira, o jornal inglês London Evening Standard aponta um deles: uma série de belas atletas olímpicas britânicas foram contratadas como embaixadoras de algumas das principais marcas de produtos de beleza do Reino Unido.

Entre elas estão a nadadora Keri-Anne Payne, da maratona aquática, que assinou contrato para divulgação de uma máscara para cílios da Max Factor; a heptatetla Jessica Ennis, esperança de ouro em Londres, que divulga os produtos Olay Essentials; a ciclista Victoria Pendleton, campeã olímpica na prova de sprint em Pequim, que representa a linha Pantene Pro-V's Smooth and Sleek; e a capitã da equipe de nado sincronizado do Reino Unido, Jenna Randall, que empresta sua imagem para as propagandas de um aparelho depilador da Braun.

London Evening Standard destacou que exercícios regulares sempre foram associados a uma pele saudável e um corpo bonito. Porém, o jornal observou que o uso de produtos beleza durante sessões esportivas podiam resultar em "desastre", o que não precisa mais acontecer.

De acordo com o veículo, existem opções para as mulheres que querem se produzir antes de exercícios físicos, o que deve ser feito corretamente. Existem produtos como o creme Philip Kingsley pra a saúde dos cabelos, desenvolvido originalmente a pedido da equipe americana de nado sincronizado, que protege contra a descoloração, além de ser condicionador.

Laura Mercier, por sua vez, oferece em seu catálogo produtos que proporcionam uma base pré-maquiagem com boa resistência ao suor e longa duração no rosto. Conforme informa o London Evening Standard, opções para os toques finais como o batom Lasting Finish 1000 Kisses Lip Tint também apresentam resistência à transpiração e podem ser usados tanto antes como depois de atividades físicas.