Arsenal vence no final, afasta City da liderança e ganha força

Com um gol de Arteta aos 41min do segundo tempo, o Arsenal derrotou o Manchester City por 1 a 0, no Emirates Stadium, em Londres, e ganhou força na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Fora isso, afastou da briga pelo título o City, que agora está oito pontos atrás do Manchester United no Campeonato Inglês.

Depois de um grande início de competição, quando liderou a Premier League, o Manchester City vem perdendo fôlego na competição e chegou neste domingo ao seu terceiro jogo seguido sem vitória - o United, por sua vez, conseguiu diante do QPR a oitava vitória seguida na competição, a qual defende o título. Agora, o time de Mancini mantém de forma distante o sonho de conquistar o nacional, que o clube não leva desde 1968.

A seis rodadas para o fim, e ainda com um confronto com o time de Alex Ferguson pelo caminho, o City parou nos 71 pontos, a oito dos líderes. O Arsenal, por sua vez, retomou a terceira colocação do Inglês e a última vaga direta para a próxima Champions League - com 61 pontos, o time londrino colocou dois de vantagem para o Tottenham, quarto colocado.

Agora, na próxima rodada do Inglês, a 33ª, o City enfrenta o West Bromwich, em casa, secando o United, que pega o vice-lanterna Wigan. O Arsenal, por sua vez, recebe o Wolverhampton, último colocado da competição.