Palmeiras espera contratar Henrique na próxima semana 

O zagueiro Henrique deve assinar novo contrato com o Palmeiras até o fim da próxima semana. De acordo com a publicação deste sábado do jornal Lance!, há 15 dias o jogador acertou com a diretoria alviverde sua permanência no clube, mas os departamentos jurídicos da equipe paulista e do Barcelona (detentor dos direitos federativos do defensor) ainda buscam acertar pequenos detalhes da transferência. 

O novo vínculo do camisa 3 será de cinco anos. Inicialmente, Henrique estava emprestado pelo clube catalão até dia 30 junho.

As diretorias dos dois clubes não anunciaram os valores financeiros da negociação. Os mandatários alviverdes ainda buscam algum parceiro interessado em ajudar no pagamento pelo zagueiro, atual titular da equipe. 

Henrique retornou ao Palmeiras no meio da temporada passada. Após demorar um pouco para se readaptar ao futebol brasileiro, o atleta readquiriu a boa forma. Nessa temporada, tem atuado do lado de Leandro Amaro. Além disso, é o capitão da equipe quando o volante Marcos Assunção não está em campo.