Keila Costa consegue atingir índice olímpico 

A pernambucana Keila Costa conquistou neste sábado o índice olímpico do salto triplo para os Jogos de Londres 2012. A atleta saltou 14m20 na final do Torneio FPA Juvenil e Adulto, no estádio do Ibirapuera, em São Paulo, cinco centímetros a mais do que a marca mínima exigida para a Olimpíada.

"É uma alegria total bater esse índice. Agora tenho uma tranquilidade maior para a temporada e não vou precisar quebrar o ritmo de treinamentos para atingir o índice em outro campeonato. Posso me concentrar para a preparação especifica para Londres", disse Keila.

O planejamento da saltadora, ao lado de seu técnico Neilton Moura, era atingir a marca ainda no primeiro semestre, mas em uma competição sul-americana no Chile. 

"Eu só vim competir aqui no Ibirapuera porque pedi ao Neilton para entrar em um torneio para ganhar ritmo competição. O resultado surpreendeu. Hoje, eu estava bem confiante, mas o índice não era o principal objetivo. Os saltos foram tranquilos, não queimei nenhum. Foi importante provar que eu posso controlar a corrida".