Em jogo emocionante, Lyon bate lanterna e se aproxima da UCL

O Olympique de Lyon derrotou neste sábado o Auxerre e se aproximou da terceira colocação do Campeonato Francês. O triunfo, por 2 a 1, coloca a equipe a três pontos do Lille, que tem 56 pontos, terceiro melhor do Campeonato Francês. Os gols da partida foram marcados por Lisandro López (aos 29min do primeiro tempo e 26min do segundo tempo), para o Lyon e Alain Traoré (42min da segunda etapa), para o time visitante.

Com a vitória, o time vai a 53 pontos. No Campeonato Francês, os dois melhores colocados se classificam para disputar a mais importante competição interclubes do mundo; o terceiro melhor avança a um torneio qualificatório para a Liga dos Campeões. O quarto garante vaga na Liga Europa. A partida deste sábado valia pela 31° rodada da competição.

O resultado, que ajuda o Lyon, complica de vez a situação do Auxerre que, com 27 pontos, segue em último, dois pontos atrás de Sochaux e Caen. A melhor equipe fora da zona de rebaixamento é o Nice, com 31 pontos e uma partida a menos.

Na próxima rodada, o Lyon pega o Toulouse , fora de casa, enquanto, o Auxerre, brigando desesperadamente para fugir do rebaixamento, recebe o Paris Saint-Germain, vice-líder da competição.