Cruzeiro vence Minas e vai à final da Superliga de vôlei masculino 

O Cruzeiro venceu o Minas neste sábado pela semifinal da Superliga de vôlei masculina, em Belo Horizonte, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/23 e 25/15. Com o resultado, a equipe coloca um ponto final na série melhor de três e chega à final da competição pelo segundo ano consecutivo.

Os dois primeiros sets foram mais equilibrados. No primeiro, a partida seguiu parelha até a metade do período, quando o Minas conseguiu uma vantagem de quatro pontos (13 a 9). Porém, o Cruzeiro manteve a intensidade e virou o placar fechando o marcador em 25/22.

Da mesma forma ocorreu no segundo, que em sua metade apresentava o placar de 16 a 16. Novamente, o Cruzeiro tomou conta do marcador e fechou o período: 25/23.

Já o último set foi inteiramente dominado pelo Cruzeiro, que não teve dificuldades para marcar 25/15.

No primeiro confronto entre as equipes, na última terça, o Cruzeiro havia levado a melhor sobre o Minas por 3 sets a 1 (22/25, 25/21, 25/17 e 25/16), abrindo 1 a 0 na semifinal.

Do outro lado da chave, o RJX iniciou a série semifinal derrotando o Vôlei Futuro, em Araçatuba. As equipes se encontram novamente no domingo, no Maracanãzinho, e o time de Eike Batista pode selar sua passagem à final se vencer o confronto diante de sua torcida.