Luxemburgo veta Gilberto Silva e cogita Grêmio com três atacantes 

O técnico gremista Vanderlei Luxemburgo descartou utilizar o zagueiro Gilberto Silva e o meia Marco Antônio pra o jogo deste domingo contra o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho. O zagueiro ainda se recupera de uma fratura no nariz e o meia, mesmo recuperado de um desconforto na panturrilha esquerda, precisa restabelecer a parte física.

"O Gilberto Silva vem treinando de máscara e está se adaptando, ainda sente dificuldades, perde noção do tempo da bola e do espaço. Na segunda-feira ele vai treinar no coletivo para ver se volta na quarta. E o Marco Antônio está liberado, mas a gente vai dar uma segurada para ele voltar contra o Ipatinga", disse Luxemburgo.

O treinador não descartou utilizar um esquema com três atacantes para enfrentar o Caxias. Assim, a novidade seria a escalação do argentino Miralles, que foi reintegrado ao grupo na semana passada.

"O Miralles está concentrado e vamos ver se ele começa ou fica no banco. O André Lima joga, agora vamos ver amanhã, posso até utilizar três jogadores no ataque, com dois flutuando pelos lados e um centralizado", destacou Luxemburgo.

Fora de campo, o departamento médico gremista confirmou nesta tarde as lesões musculares do atacante Marcelo Moreno e do zagueiro Vilson: os dois só deverão voltar aos gramados em 15 dias. Pelo calendário de jogos, Moreno e Vilson só ficarão à disposição para o jogo do dia 22 de abril, data da semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho.