Eliminado, Juan Aurich vence Strongest e ajuda Santos e Inter 

Já sem chances de classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América, Juan Aurich conquistou nesta quinta-feira sua primeira vitória no Grupo 1 da competição e deu uma grande ajuda a Santos e Internacional. Em casa, o time peruano derrotou o boliviano Strongest por 1 a 0 pela quinta rodada e tornou mais possível que os dois brasileiros avancem no torneio continental.

O único gol da partida no Estádio Elías Aguirre nesta quinta foi marcado aos 21min, com Penaloza. O resultado deu os primeiros três pontos ao Aurich na Libertadores, mas o time peruano não conseguirá deixar a última posição do Grupo 1. Já o Strongest perdeu a oportunidade de entrar na zona de classificação e seguiu com sete, no terceiro lugar.

O placar no Peru manteve Santos e Internacional na zona de classificação para as oitavas de final do Grupo 1. Os paulistas, atuais campeões, lideram a chave com dez pontos, contra oito dos gaúchos colorados.

Praticamente classificado, o Santos volta a campo em 19 de abril para encarar o Strongest, na Vila Belmiro, às 19h45 (de Brasília). Já o Internacional vai ao Peru para enfrentar o Juan Aurich, na mesma quinta-feira e no mesmo horário.