Reserva faz 2, Bayern despacha franceses e aguarda Real na semi

O Bayern de Munique não encontrou dificuldades para avançar à semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Após ter vencido o jogo de ida na França por 2 a 0, o time alemão teve a tranquilidade necessária nesta terça-feira para repetir o placar contra o Olympique de Marselha por 2 a 0, desta vez na Allianz Arena, e selar a classificação à próxima fase do torneio continental, ficando à espera do Real Madrid. O destaque da partida foi o atacante croata Ivica Olic, autor dos dois gols do jogo.

Olic, que foi escalado entre os titulares nesta terça-feira deixando o alemão Mario Gomez no banco de reservas, substituiu o artilheiro à altura e mostrou oportunismo para garantir a vitória bávara. O croata marcou aos 12 e aos 36min da etapa inicial e definiu a classificação do Bayern, que vai em busca de seu quinto título na Liga dos Campeões.

O próximo adversário do clube alemão, vice da Champions em 2010, será definido nesta quarta-feira no segundo confronto entre Real Madrid e Apoel. Na primeira partida, realizada na semana passada no Chipre, o time espanhol obteve uma vitória por 3 a 0 e deixou a classificação muito bem encaminhada - pode perder por até dois gols de diferença no Estádio Santiago Bernabéu.

Bayern e o vencedor do confronto entre Real Madrid e Apoel jogarão ainda neste mês - a ida será marcada em 17 ou 18 de abril, enquanto a volta ficará para o dia 24 ou 25. A outra semifinal será conhecida nesta quarta-feira: o Barcelona, que eliminou o Milan no Camp Nou com um triunfo por 3 a 1 (após 0 a 0 na Itália), pegará Chelsea ou Benfica - os ingleses triunfaram por 1 a 0 na ida, em Portugal.