Bruno César marca no fim, Benfica bate Braga e tira rival da ponta 

Após ver o Porto vencer o Olhanense e assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Português, o Benfica precisou de um gol do brasileiro Bruno César, aos 45min do segundo tempo, para bater o Braga por 2 a 1, em casa, e tirar os rivais deste sábado da ponta do torneio.

Axel Witsel abriu o placar para o Benfica somente aos 33min da segunda etapa. Quatro minutos depois, no entanto, Echiejile empatou a partida. Já no último minuto, Bruno César recebeu de Gaitán e chutou forte, cruzado, para decretar a vitória.

Com o resultado, o Benfica ainda assume a segunda colocação do Português, com 59 pontos, um ponto atrás do Porto. Já o Braga, que começou a rodada na liderança, caiu para a terceira posição, com 58 pontos.

O Jogo

Dentro de casa, o Benfica começou pressionando o Braga, mas perdeu fôlego depois de desperdiçar pelo menos três chances reais de abrir o placar. Enquanto o Benfica se enrolava no campo ofensivo, o Braga tentava contra-atacar e até chegou perto de marcar com Márcio Mossoró.

O trio ofensivo brasileiro formado por Alan, Márcio Mossoró e Lima era a esperança do Braga, que exercia forte marcação e desafogava apenas com os três jogadores. Ofensivo, o Benfica detinha a posse de bola, mas Bruno César abusava dos chutes de fora da área e Óscar Cardozo não dava opções ofensivas.

Depois do primeiro tempo truncado, os gols finalmente saíram na etapa complementar. Aos 30min, Bruno César invadiu a área do Braga e sofreu uma entrada do nigeriano Echiejile. Na cobrança firme, Axel Witsel abriu o placar para o Benfica.

Depois de duas alterações do técnico Leonardo Jardim, o Braga se lançou ao campo de ataque e igualou a partida aos 37min, gol marcado justamente pelo nigeriano autor do pênalti. Ao lado da trave do goleiro Artur, Echiejile se aproveitou da sobra para empatar a partida.

Aos 45min do segundo tempo, aconteceu o que não parecia mais ser possível. Em jogada trabalhada com Gaitán, o brasileiro Bruno César encheu o pé e acertou o canto do goleiro Quim, encerrando a contagem com vitória dos encarnados, novos vice-líderes do Campeonato Português.

Na próxima rodada do Português, o Braga enfrenta justamente o Porto, em casa, enquanto o Benfica encara o Sporting, fora.