Arsenal perde e vê Chelsea encostar na zona da Liga dos Campeões

O Chelsea conseguiu uma importante vitória fora de casa diante do Aston Villa por 4 a 2 e diminuiu a diferença para a zona de classificação da Liga dos Campeões. Em ascensão no Campeonato Inglês, o time do técnico Roberto Di Matteo foi beneficiado pelo tropeço do Arsenal, que perdeu por 2 a 1 para o Queens Park Rangers.

Jogando no Loftus Road Stadium, o Arsenal encontrou grandes dificuldades desde o começo da partida diante do Queens Park Rangers. A equipe da casa começou melhor, explorando as bolas aéreas. Mas foi de uma linda jogada do atacante Taarabt que o primeiro gol saiu. Aos 21min, o amarroquino dominou, passou pelo zagueiro Vermaelen, e chutou da entrada da área no canto do goleiro.

O gol dos donos da casa despertou o Arsenal. Van Persie e Walcott passaram a se movimentar bem e incomodar a defesa adversária. E aos 36min, de uma boa jogada combinada entre eles, Walcott precisou chutar duas vezes para empatar a partida. No segundo tempo o jogo continuou igual, mas, aos 20min, Vermaelen errou e Diakité aproveitou a jogada da direita para marcar o gol da vitória.

Em jogo que marcou a despedida de Petrov, devido a uma leucemia, o Chelsea o Aston Villa fora de casa. O placar começou a ser construído logo cedo aos 09min, com Sturridge. Ivanovic ampliou na segunda etapa. Mas numa rápida reação, Collins e Lichaj empataram para a equipe da casa.

O jogo ficou movimentado no final, mas o Chelsea aproveitou melhor as chances e marcou mais dois, com Ivanovic e Fernando Torres. Com a vitória a equipe chegou aos 53 pontos no Campeonato Inglês, na quinta colocação, mas diminuiu a vantagem para o Arsenal, terceiro colocado, que soma 58.

Confira abaixo os outros resultados da 31ª rodada do Campeonato Inglês:

Everton 2 x 0 West Bromwich

Fulham 2 x 1 Norwich City

Manchester City 3 x 3 Sunderland

Wigan 2 x 0 Stoke City

Wolverhampton 2 x 3 Bolton