Lateral passa por cirurgia e desfalca Vitória por um mês

O lateral direito Nino Paraíba desfalcará o Vitória na reta final do Campeonato Baiano. O jogador está com uma pubalgia e irá fazer uma cirurgia nesta sexta-feira. De acordo com o médico do clube, Ivan Carilo, a recuperação do jogador vai durar, no mínimo, 30 dias.

"Como ele participou da pré-temporada, dentro de quatro semanas estará treinando normalmente", acredita o médico Ivan, em entrevista no site oficial do clube. Nino ficou sem jogar no início deste ano, devido ao mesmo problema.

Segundo o Departamento Médico do clube, a cirurgia será necessária, porque o atleta não apresentou melhoras esperadas do problema acometido no início da temporada. Ainda de acordo com o DM, após treinos e jogos, Nino sempre sentia dores na região pubiana.

Além de Nino Paraíba, o técnico Toninho Cerezo tem outro problema para escalar o time que joga contra o Itabuna, no domingo. O zagueiro Gabriel Paulista está com dores na coxa e, segundo Cerezo, o atleta está praticamente de fora do jogo, que será no interior do Estado, às 16h (de Brasília).

Neste sexta-feira, o defensor será submetido a exame de imagem para saber se houve alguma gravidade. Quem também deve desfalcar o time é Dankler. O defensor se machucou em jogo treino nesta quinta-feira e passará por avaliação médica, para só assim saber se enfrenta o Itabuna.