Fifa faz 1ª reunião com Marin e confia em "Copa excepcional"

A Fifa realizou nesta quarta-feira a primeira reunião desde a mudança no Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014. No encontro organizado em Zurique, na Suíça, o presidente da entidade, Joseph Blatter, saudou o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, e mostrou confiança na realização de um Mundial "excepcional" no Brasil.

"Depois da reconfirmação recebida da presidenta Dilma Rousseff e do governo brasileiro quanto ao cumprimento de todas as garantias, estamos confiantes de que, apesar das muitas tarefas que todos nós ainda temos pela frente, o Brasil organizará uma Copa do Mundo da FIFA excepcional em 2014", afirmou Blatter.

Em 16 de março, o suíço se encontrou em Brasília com Dilma, que ofereceu a garantia de que todos os compromissos firmados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seriam cumpridos. Isso aconteceu apenas quatro dias após Teixeira, cujo relacionamento com Rousseff e Blatter não era dos melhores, renunciasse ao comando da CBF após 23 anos no poder.

Nesta quarta, o principal dirigente da Fifa abriu o encontro em Zurique saudando especialmente Marin e Marco Polo del Nero, conforme ressalta a entidade em comunicado divulgado à imprensa. Marin assumiu o comando da CBF, enquanto que Del Nero herdou o cargo ao qual Teixeira também renunciou no Comitê Executivo da FIFA.