Neymar quer manter fama contra "freguês preferido" 

O atacante Neymar tem boas chances para ampliar o início de ano avassalador pelo Santos. Se precisou engolir recentemente o rótulo de antigo freguês corintiano e ainda possui retrospecto pouco animador diante dos palmeirenses, o craque santista encara neste domingo o São Paulo, no Morumbi, às 16h (de Brasília), alvo pessoal preferido entre os rivais paulistas.

O atacante vive o seu melhor início de temporada no Santos, uma vez que marcou 9 gols em 10 jogos. Contra o adversário tricolor, Neymar possui desempenho de 66,6% e já marcou quatro vezes, contra três diante de cada um dos outros arquirrivais santistas - no caso, Corinthians e Palmeiras.

O primeiro encontro ocorreu justamente no Morumbi, palco da partida deste domingo, pela 14ª rodada do Estadual. Neymar é algoz indigesto do São Paulo, liderando duas eliminações consecutivas nas semifinais do Campeonato Paulista de 2010 e 2011. A última em pleno estádio tricolor.

A escalação do camisa 11, no entanto, ainda está condicionada a um aval de Muricy Ramalho. O técnico preocupa-se com o desgaste após o recente jogo em Chiclayo, no Peru, em condições de jogo desfavoráveis. O jogador, assim como Ganso, já se colocou à disposição.

Contra o Corinthians, Neymar já amenizou a fama de freguês com atuação decisiva no último título paulista, em final na Vila Belmiro, e com quatro jogos de invencibilidade - um empate e três vitórias consecutivas. Robinho, seu ídolo de infância, acumulou os seus melhores momentos contra o rival do Parque São Jorge, mas foi diante dos são-paulinos que mais ganhou: 10 de 14 jogos.