Inter empata em casa, amplia crise e fica longe da Liga dos Campeões

Eliminada nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa na última terça-feira, a Inter de Milão ampliou o momento ruim neste domingo. Mesmo atuando em casa, no Estádio Giuseppe Meazza, a equipe não saiu de um empate por 0 a 0 com a Atalanta. Desse modo, desperdiçou a chance de se aproximar do grupo dos três primeiros colocados do Campeonato Italiano - que distribui vaga à próxima edição da principal competição europeia de clubes.

Neste domingo, a Inter chegou inclusive a desperdiçar um pênalti sofrido por Pazzini. O atacante argentino Diego Milito cobrou para a defesa do goleiro Consigli aos 22min do primeiro tempo.

Na segunda etapa, os mandantes se lançaram com bastante força ao ataque e sofreram com os contragolpes da Atalanta. Aos 34min, o atacante Gabbiadini foi derrubado na grande área pelo zagueiro brasileiro Lucio, que não chegou a tocar a bola. Apesar disso, o árbitro Gabriele Gava nada marcou.

Com o resultado, a Inter manteve um jejum quando atua no Giuseppe Meazza. Pela competição, a equipe não vence no estádio desde 22 de janeiro, quando superou a Lazio por 2 a 1. Desde então, foram cinco partidas em casa - contando a deste domingo -, com três empates e duas derrotas.

Em termos gerais, a sequência de resultados também é ruim e inclui uma vitória nas últimas nove exibições no Campeonato Nacional (são cinco derrotas). Número que deixam o time longe da próxima Liga dos Campeões da Europa, visto que soma 41 pontos e está oitava posição da tabela.

Terceiro colocada, a Lazio também tropeçou neste domingo e perdeu para o Catania fora de casa por 1 a 0. Mesmo assim, a equipe ainda ostenta sete pontos de vantagem para a Inter, que tem apenas mais dez rodadas para tentar reverter o quadro.

A Atalanta, por sua vez, chegou aos 34 pontos, suficientes para colocá-la na 12ª posição da classificação. A distância para o Lecce, que fecha a zona de rebaixamento no 18º posto, é de oito pontos. Neste domingo, o Lecce recebeu o Palermo e empatou por 1 a 1.

A Inter de Milão deve viver um processo de renovação de olho na temporada 2012/13, conforme projetou o presidente do clube, Massimo Moratti. Ele deu essas declarações após a vitória na última terça por 2 a 1 sobre a Olympique de Marselha, no próprio Giuseppe Meazza, pela Liga dos Campeões. O resultado eliminou o time italiano nas oitavas de final do torneio, visto que a equipe francesa havia ganhado em casa por 1 a 0.

Confira os resultados da rodada deste domingo do Campeonato Italiano:

Inter de Milão 0 x 0 Atalanta Cagliari 3 x 0 Cesena Bologna 2 x 2 Chievo Catania 1 x 0 Lazio Lecce 1 x 1 Palermo Siena 0 x 2 Novara