Federer vence Nadal e passa à final de Indian Wells 

O suíço Roger Federer é o segundo finalista do Masters 1000 de Indian Wells. Em sua semifinal na noite deste sábado, o terceiro melhor tenista do mundo derrotou o espanhol Rafael Nadal por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/4) e garantiu sua presença na decisão do torneio de Califórnia, na qual enfrentará o americano John Isner.

Com muita tranquilidade, Federer impôs suas quebras sobre Nadal e dominou as duas parciais. Agora, o ex-número 1 do mundo buscará seu quarto título em Indian Wells, onde foi campeão em 2004, 2005 e 2006. Para isso, conta com o retrospecto favorável diante de Isner: em três duelos, o americano só venceu uma vez.

Apesar da vitória, Federer ainda ostenta amplo retrospecto negativo contra Nadal, de quem venceu apenas o décimo dentre 28 encontros entre eles. Campeão em Dubai e Roterdã, o suíço agora soma 15 vitórias consecutivas em 2012, ano em que tenta voltar ao topo do ranking da ATP.

No primeiro set deste sábado, os rivais fizeram um duelo equilibrado até o oitavo game, quando Nadal sacou e Federer quebrou para fazer 5/3. Na sequência, o suíço confirmou seu serviço e fechou a parcial com 6/3.

No segundo set, Federer voltou a quebrar o saque do rival espanhol para fazer 5/2. Quando sacou para fechar, o espanhol devolveu a quebra, fez 5/3 e sacou para fazer 5/4. O décimo game foi rapidamente paralisado pela chuva, mas Federer sacou e confirmou: 6/4.